terça-feira, 8 de setembro de 2009

Como vai sua alma?


O ser humano ao ser criado ele foi dividido em tres partes que o tornam um só. Estamos falando de corpo, alma e espírito. A corpo é apenas uma estrutura física, a alma está relacionada aos nossos sentimentos e emoções, e o espírito vincula-se com o intelecto, ou seja, cada um desses elementos torna-se responsável por uma parte do ser humano, mas a questão é como está a alma da humanidade???
Estamos praticamente cansados de ver o ouvir o que acontece em todo o mundo, estou me referindo à guerras, a fome, a miséria, a prostituição, a corrupção... Será que já paramos para pensar como está a alma dessas pessoas qe parecem que não cansam de fazer o mal, e, também daqueles que nunca vejam o fim do sofrimento.
Jovens envolvidos com o crack relatam tentar sair desse vicio, mas não conseguem, imaginem como se sente essas pessoas que por uma certa aventura, mergulharam de cabeça em um caminho que é dificil de voltar, e ainda muitos que conseguem ficam manchados na sociedade e também em sua alma.
Crianças inocentes aterrorizadas ao som de bombas que explodem diariamente ao seu redor, muitas vezes tirando a suas próprias vidas ou de algum de seus familiares. Tornando-se assim abandonadas e mendingando em meio à uma escuridão sem fim.
Vivemos em um país onde a corrupção praticamente tem ser tornado algo normal, um modismo. Pessoas que usam de palavras bonitas e decoradas que comovem as pessoas, e quando não são comovidas são compradas ou se vendem mesmo sabendo que estão agindo de maneira errada e inutil. Mas para os conformados com essas situações isso realmente se torna normal. Tudo que vemos hoje tem se tornado normal. Mas mesmo que os olhos vem e se conformam a alma não! Muitos estão gritndo por dentro por uma mudança e que seja radical! É necessário uma mudança de mente da humanidade,pois se continuarem gritando acabará o folego de vida que ainda resta. Pense e reflita um pouco...
"Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas tranformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus".

Nenhum comentário:

Postar um comentário