
Muitos casais vivem em um conflito diário, não com idéias para solucionar problemas, mas o parceiro é o problema.
"O objetivo do amor não é conseguir algo que se deseja, mas fazer alguma coisa pelo bem-estar-de quem amo. No entanto, sabe-se que, quando recebemos elogios, ficamos mais dispostos a distribuir a gentileza" (Gary Chapman).
A 1º LINGUAGEM DO AMOR: PALAVRAS DE AFIRMAÇÃO
As palavras que proferirmos à pessoa que amomos podem dar coragem necessária para que ele(a) vá em busca do seu sonho. Não estamos falando, pressionar a pessoa amada a fazer alguma coisa que você queira que ele(a) realize. É necessário encorajarmos a desevolver alguma aptão que ele(a) possua. Por exemplo, há namorados que pressionam a namorada a fazer regime. Eles dizem que as encorajam, mas elas o sentem como condenação. Somente quando a pessoa por si, perder peso é que você deve encorajá-la.
O encorajamento exige solidáriedade, que nos leva a ver o mundo da perpectiva da pessoa amada. Devemos, em primeiro lugar, aprender o que é importante para o cônjuge, aí então seremos capazes de encorajar. O encorajamento expressa; "Eu sei e me preocupo. Estou do seu lado, como posso ajudá-lo? É uma forma de dizer que acreditamos nele e em suas habilidades. Édar crédito e louvor.
A maioria das pessoas possui mais potencial que imaginam. O que detém é, muitas vezes, a falta de coragem. Um cônjuge amoroso pode ser um omportante catalisador. Naturalmente elaborar e dizer palavras encorajadoras é difícil. Talvez não seja sua primeira linguagem; pode ser que, para ocê grande esforço para aprender a falar essa segunda língua. Será especilamente difícil se você tiver um padrão de palavras de crítica e recrimanação, mas lhe asseguro que seu esforço será recompansado.
Vá em frente seja corajoso e capaz de encorajar a quem você ama através daquilo que você fala!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário